No sábado passado (27), o deputado Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT), participou da convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), realizada na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). O evento oficializou a candidatura do empresário Domingos Kennedy para a prefeitura de Cuiabá.
Em seu discurso, Emanuelzinho destacou como o prefeito Emanuel Pinheiro conseguiu realizar promessas que outras administrações não conseguiram, como a entrega do maior hospital de Mato Grosso para atender a população do SUS. Ele mencionou que “60% dos pacientes do HMC vêm do interior”, ressaltando a importância do hospital para a comunidade.
O deputado também mencionou outras realizações importantes da administração do MDB sob a liderança do prefeito, como a entrega de kits escolares para alunos da rede municipal e a modernização do transporte público. “Hoje, 100% dos ônibus de Cuiabá têm ar-condicionado, e temos a melhor frota que a cidade já teve”, destacou.
Emanuelzinho falou sobre os desafios enfrentados pelo prefeito, mencionando que muitos tentaram atacar sua gestão por temerem o legado que ele deixaria para Cuiabá. “Muitos bateram e tentaram destruir a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, pois sabiam que o legado deixado por ele para Cuiabá dificultaria muito a eleição para os adversários”, afirmou.
Apoio à Pré-Candidatura
O evento reforçou o compromisso do MDB com a população de Mato Grosso e a proposta de um projeto para Cuiabá focado na geração de emprego e renda. Emanuelzinho destacou o compromisso de Kennedy em continuar o trabalho na capital, utilizando sua experiência em gestão e sua habilidade de articulação com o Congresso e a Assembleia Legislativa para garantir os investimentos necessários.
E finalizou o discurso, afirmando que o prefeito Emanuel Pinheiro, seu pai, foi sem dúvida o melhor prefeito da história de Cuiabá e completou: “Queremos ainda mais para Cuiabá! E que o Kennedy seja o próximo melhor prefeito da história da nossa capital, com as melhores expectativas possíveis”.
A convenção contou com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro, do presidente municipal do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, da presidente do MDB Mulher estadual, Singlair Musis, do presidente municipal do PDT Cuiabá, Francisco Vuolo, e de várias outras lideranças políticas e comunitárias.