Durante o encontro, o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados e a ministra de estado conversaram sobre as pautas econômicas e ações do governo em Mato Grosso
Na tarde da última quarta-feira (02), o vice-líder do governo na Câmara, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, se reuniu com a ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet, na sede do Ministério, em Brasília, para discutir as pautas econômicas do governo além de tratar de soluções para as áreas de infraestrutura e turismo de Mato Grosso.
A respeito das pautas econômicas do governo, o deputado mato-grossense e a ministra de estado puderam discutir sobre os benefícios da Reforma Tributária e do Novo Regime Fiscal Sustentável, ambos recentemente aprovados pela Câmara dos Deputados, e especularam sobre a redução da Selic, a taxa básica de juros do país, anunciada horas depois do encontro pelo Copom, do Banco Central, e salientaram o quanto a redução dos juros é importante para o crescimento econômico do Brasil.
De acordo com o deputado, no cenário atual após a queda dos juros, é fundamental que as pautas econômicas já apreciadas pela Câmara e que agora tramitam no Senado, possam ter o texto final aprovado pelas duas Casas Legislativas. “Estamos responsáveis pela articulação para a aprovação final do Novo Regime Fiscal Sustentável e da Reforma Tributária assim que ambas as pautas retornarem do Senado”, acrescentou ele.
Outro tema importante tratado pelos correligionários foi a finalização das obras do Contorno Leste, a maior avenida da história de Cuiabá, que deve ser entregue em breve. A ministra sinalizou para o parlamentar que tem acompanhado o encaminhamento das obras, por ser um investimento do qual o governo federal e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também fazem parte, e que deseja estar na inauguração da rodovia.
Por fim, o Aquário Municipal de Cuiabá Justino Malheiro, que está fechado desde 2016 para reformas, também foi tema do encontro entre o parlamentar emedebista e Tebet. A obra receberá 3 milhões de reais em emenda impositiva indicada pelo deputado federal para a finalização da manutenção do espaço.
O vice-líder na Câmara Federal também ressaltou a importância do Aquário para a capital mato-grossense. “Precisamos terminar esta obra para devolver ao povo cuiabano este espaço que é símbolo da nossa cultura e que faz parte da nossa biografia. O Aquário Municipal de Cuiabá não é apenas um local de turismo e lazer, mas também um espaço educativo”, disse Emanuelzinho.