Através de emendas parlamentares do vice-líder do governo na Câmara Federal, mais de 30 cidades mato-grossenses já receberam recursos para investimentos em áreas estratégicas dos municípios
Em apenas 6 meses de mandato, 32 municípios do estado do Mato Grosso já receberam R$ 18,8 milhões de reais, por meio de emendas parlamentares do vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT). Com esses recursos já pagos, as prefeituras municipais estão investindo em áreas como saúde, educação, esporte e infraestrutura. Essas emendas foram indicadas pelo parlamentar em seu primeiro mandato de 2019 a 2022.
Segundo o parlamentar emedebista, destinar emendas para áreas tão importantes é essencial para melhorar a qualidade de vida da população. “Alocar recursos em saúde e educação, como em outras áreas essenciais, não é gastar dinheiro, mas investir na cidade. É de extrema relevância que se destine verba para essas áreas, porque é através de melhorias no atendimento à saúde, no acesso ao ensino e na mobilidade urbana dos municípios, por exemplo, que conseguimos garantir uma melhor qualidade de vida aos habitantes desses municípios e do estado”, destacou.
Além desses recursos que já chegaram às cidades de Mato Grosso, ainda no ano de 2023, o deputado federal já indicou mais de 60 milhões de reais em emendas parlamentares para outros 30 municípios de todo o estado. Os recursos, que devem começar a chegar ainda no segundo semestre deste ano, são destinados para realização de projetos específicos em áreas como saúde, educação, infraestrutura urbana, fomento ao setor agropecuário, assistência social e desenvolvimento regional.
Hoje, o parlamentar emedebista ocupa um papel central na articulação da bancada do Mato Grosso na Câmara Federal e o principal congressista aliado do governo federal no estado.